Lançamento do portal das revistas científicas da Católica

Quinta-feira, Janeiro 23, 2020 - 12:00

Editora | UCP | Lisboa - Sede

Com a missão de promover o Acesso Aberto ao conhecimento científico, a Universidade Católica Portuguesa lança, no dia 23 de janeiro de 2020, o portal de alojamento e gestão de revistas científicas, baseado no software Open Journal System (OJS). A sessão de apresentação do portal é aberta ao público e terá lugar na UCEditora em Lisboa, com início às 12h00, na qual será lançado o primeiro número da revista Ephata.

O referido portal, que conta com a colaboração das Equipas Editoriais, das Bibliotecas da UCP e da Universidade Católica Editora disponibiliza, desde já, 12 revistas científicas publicadas pelos Centros de Investigação e Unidades de Ensino da UCP. As revistas que integram o portal são agregadas por plataformas nacionais, como o projeto RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal, portal que recolhe e indexa conteúdos académicos de origem nacional, e por plataformas internacionais, o OpenAIRE, projeto que trabalha em prol do acesso livre a conteúdos científicos na Europa. O portal visa ainda simplificar o processo de submissão, revisão por pares e publicação.

OJS logo

O portal das revistas científicas encontra-se disponível para o público em geral, os quais poderão aceder à plataforma em português ou em inglês.

Mais informações em: https://revistas.ucp.pt/

Categories: Eventos UCP