Apoio na Publicação de Produção Científica nos Portais UCP

As Bibliotecas da UCP fornecem um conjunto de serviços de apoio na publicação de produção científica nos portais da Universidade, nomeadamente: 

O Ciência-UCP é um sistema de gestão de informação científica. Esta plataforma permite concentrar todas as atividades e publicações científicas num único sistema, sendo possível gerir e consolidar toda a informação, como também produzir relatórios com base nesses dados. 

As Bibliotecas da UCP estão disponíveis para realizar ações de formação dirigidas a investigadores ou a gestores de ciência das Unidades de Investigação. Podem ainda ser solicitados relatórios das atividades e publicações científicas das Unidades.

Documentos: 

Para mais informações, contacte ciencia@ucp.pt

O Repositório Institucional (Veritati) tem como objetivo a disseminação da produção científica, cumprindo as políticas de Acesso Aberto das agências de financiamento. Este portal também possibilita a visualização de métricas de Download e Consultas por documento e Unidades. 

Se pretender depositar a sua produção científica, com afiliação UCP, deve inserir a mesma no Ciência-UCP, desde que esta cumpra as políticas de Acesso Aberto. No caso de já não pertencer à UCP, poderá encaminhar a produção científica com afiliação UCP para repositorio@ucp.pt.  

As Bibliotecas da UCP têm vindo a desenvolver um projeto de consolidação da Identidade dos autores no Repositório, permitindo a identificação inequívoca da sua produção científica. Se identificar produção científica não associada ao seu perfil, contacte repositorio@ucp.pt

Para mais informações, contacte repositorio@ucp.pt

As Bibliotecas da UCP estão abertas a propostas integração de revistas científicas ativas, descontinuadas ou novos projetos editoriais desde que sejam publicados por Unidades Académicas ou de Investigação da Universidade Católica Portuguesa. 

As revistas que integram o Portal das Revistas Científicas da UCP, recebem apoio na gestão do processo editorial, desde a submissão até à publicação, cumprimento das boas práticas internacionais e suporte na indexação.

Para mais informações, contacte revistas@ucp.pt.

As Bibliotecas da UCP atribuem identificadores DOI (Digital Object Identifier) para a produção científica (ex.: livros, capítulos de livros, contribuições de conferência, audiovisual, software, entre outras tipologias), desde que tenha como organização/coordenação Unidades Académicas ou de Investigação da Universidade Católica Portuguesa.

Para mais informações, contacte ciencia@ucp.pt