Tribunal Europeu dos Direitos Humanos: 2011-2020 (arquivo)

O arquivo confidencial do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (2011-2020) é constituído por 32 caixas com dossiers relativos aos processos e documentação afim da Assembleia Plenária, do Bureau do Tribunal, das Seções, das Câmaras, da Grande Câmara, dos Comités e dos Grupos de Trabalho do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH), bem como outros elementos relevantes.
 
O acesso ao arquivo é destinado preferencialmente a estudantes, docentes e investigadores ligados a Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais, podendo também ser consultado por juízes, magistrados do Ministério Público e advogados que realizem investigação relacionada com o TEDH. 
 
Consulte a lista integral de todos os conteúdos do arquivo
 
A consulta do referido arquivo implica: 

a) Pedido de agendamento para biblioteca.lisboa@ucp.pt;
b) Manifestação do interesse e finalidade na consulta do arquivo;
c) Preenchimento de um documento em que o utilizador se compromete a cumprir as condições de consulta estabelecidas no presente acordo. 

Condições de consulta:  

a) Não é permitida a reprodução por qualquer meio dos elementos do arquivo;
b) A consulta será realizada numa sala de consulta de obras reservadas, na qual o utilizador entrará apenas com papel e caneta;
c) Na sala de consulta de obras reservadas poderá eventualmente estar um técnico da Biblioteca;
d) A Universidade Católica Portuguesa e a Biblioteca Universitária João Paulo II não podem ser responsabilizadas por qualquer uso indevido que seja feito da consulta do referido arquivo.

É obrigatória a referência dos créditos: “Universidade Católica Portuguesa – Biblioteca Universitária João Paulo II /Arquivo confidencial do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (2011-2020)”, caso venha a ser referenciada a consulta desta fonte de informação, independentemente da tipologia de publicação.