Educação e Psicologia

Recursos subscritos


Academic Search Complete
Academic Search Complete é uma base de dados de texto integral de revistas multidisciplinares com revisão por pares. Além do texto integral, esta base de dados oferece indexação e resumos de publicações, incluindo monografias, relatórios, atas de conferências, entre outros. A base de dados apresenta conteúdo em PDF desde 1887.

B-on
Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.
Manual do utilizador

eBook Collection
Pesquise e aceda a livros e capítulos de livro em texto integral.

EBSCO Discovery Service (EDS)
EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Education Source
Education Source é dirigida a investigadores na área da educação. Inclui revisas científicas, livros, atas de conferências e recensões. Utiliza vocabulário controlado para pesquisar testes educativos. Abrange todos os níveis de ensino desde a infância até ao ensino superior e compreende especialidades educativas, como multilinguismo e saúde, Ensino à Distância, Financiamento governamental, Educação Multicultural / Ética, Questões Sociais, Formação profissional, entre outros.

ERIC (Education Resource Information Center)
ERIC (Education Resource Information Center) fornece acesso a revistas científica e recursos educativos. A base de dados contém revistas científicas indexadas no Current Index of Journals in Education e Resources in Education Index. Os conteúdos incluem periódicos, artigos, relatórios, material de conferências, teses e dissertações, e livros desde 1966.

Full Text Finder
Full Text Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

OECD iLibrary
OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

OpenDissertations
OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

PsycARTICLES
PsycARTICLES é a fonte de artigos científicos em texto integral, com revisão por pares, da área da psicologia. Inclui todos os artigos, recensões, cartas ao editor e erratas de cada revista. Inclui revistas desde 1894.

PsycBOOKS
PsycBOOKS contem livros e capítulos publicados pela APA, e outros editores de renome, e inclui conteúdo digitalizado da Archives of the History of American (AHAP).

Psychology and Behavioral Sciences Collection
Psychology and Behavioral Sciences Collection é uma base de dados de revistas científicas especializadas em características emocionais e comportamentais, psiquiatria e psicologia, processos mentais, antropologia e métodos observacionais e experimentais.

ScienceDirect
ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.
Manual do utilizador (inglês)

Scopus
Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.
Manual do utilizador

Web of Science
Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.
Manual do utilizador (inglês)

 

Recursos em Acesso Aberto


Frontiers
Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em Acesso Aberto.

MDPI
MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em Acesso Aberto.

OAPEN Library
OAPEN Library disponibiliza em Acesso Aberto livros académicos nas áreas das humanidades e ciências sociais. OAPEN colabora com editores que garantem a qualidade das publicações e promove para editores, bibliotecas e financiadores de ciências serviços de depósito, disseminação e preservação digital.

OpenEdition Books
OpenEdition Books é uma plataforma de livros em acesso aberto da área das humanidades e ciências sociais.

OpenEdition Journal
OpenEdition Journals é uma plataforma de revistas da área das humanidades e ciências sociais, sendo que 95% dos artigos estão disponíveis em texto integral.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)
PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)
RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

SciELO
A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

 

Informação estatística


Eurostat
Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)
O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA
PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Rede de Bibliotecas da UCP Recursos de informação Recursos multidisciplinares Gestão e Economia Artes e Tecnologias Biotecnologia, Química e Ciências da Saúde Ciências Sociais, Filosofia, Ciência Política, Comunicação e Cultura, História Direito Educação e Psicologia Teologia e Estudos Religiosos Recursos disponíveis por tempo limitado Contactos das Bibliotecas da UCP

Acesso fora do campus

Para aceder aos recursos subscritos fora do campus da Universidade é necessário proceder à configuração do seu equipamento. Mais informação em:


Gestor de Referências Bibliográficas

Para facilitar a gestão dos recursos de informação e a elaboração de referências bibliográficas estão disponíveis, sem custos, diversas soluções. As Bibliotecas da UCP sugerem a utilização do Mendeley.

Rede de Bibliotecas da UCP Recursos de informação Recursos multidisciplinares Gestão e Economia Artes e Tecnologias Biotecnologia, Química e Ciências da Saúde Ciências Sociais, Filosofia, Ciência Política, Comunicação e Cultura, História Direito Educação e Psicologia Teologia e Estudos Religiosos Recursos disponíveis por tempo limitado Contactos das Bibliotecas da UCP

Acesso fora do campus

Para aceder aos recursos subscritos fora do campus da Universidade é necessário proceder à configuração do seu equipamento. Mais informação em:


Gestor de Referências Bibliográficas

Para facilitar a gestão dos recursos de informação e a elaboração de referências bibliográficas estão disponíveis, sem custos, diversas soluções. As Bibliotecas da UCP sugerem a utilização do Mendeley.