Artes e Tecnologias

Recursos Subscritos

 

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdo, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

EBSCO eBook Collection

EBSCO University Press eBook Collection

EBSCO University Press eBook Collection

Coleção multidisciplinar que disponibiliza o acesso a mais de 38 000 ebooks publicados por mais de 90 editoras académicas.

IEEE Xplore

IEEE Xplore permite pesquisar conteúdo científico e técnico publicado pelo IEEE e os seus parceiros. Aceda a conteúdos das áreas de engenharia eletrónica, ciências da computação e eletrónica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection e Mathematics & Statistics Collection.

Library, Information Science & Technology Abstracts

Library, Information Science and Technology Abstracts é uma coleção de revistas científicas, livros, relatórios de investigação e atas de conferência. Especializada na área da biblioteconomia, classificação, catalogação, bibliometria, recuperação de informações on-line, gestão de informação entre outros. A cobertura na base de dados estende-se desde meados da década de 1960.

OpenDissertations

Criado com o apoio generoso da Fundação H.W. Wilson e do Congregational Library & Archives de Boston, incorpora as American Doctoral Dissertations, anteriormente lançadas pela EBSCO, e apresenta metadados de dissertações de faculdades e universidades selecionadas internacionalmente, do início do século 20 até ao presente.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metainformação e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

DeGruyter Open

DeGruyter publica revistas em acesso aberto nas áreas científicas, técnicas, médicas, humanidades e ciências sociais.

Frontiers

Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em acesso aberto.

Gallica (Bibliotheque Nationale de France)

Gallica é a biblioteca digital da Biblioteca Nacional da França e dos seus parceiros. Online desde 1997, é enriquecida a cada semana por milhares de novos produtos e oferece acesso a vários milhões de documentos.

MDPI

MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em acesso aberto.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em acesso aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior e de outras organizações de I&D.

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. A plataforma oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.