Doutoramentos
A produção de conhecimento original e a interdisciplinariedade são vetores estruturantes da educação doutoral da Universidade Católica Portuguesa.
Através da sua Escola de Doutoramento, a Católica Doctoral School (CADOS), a Universidade:
- vela por uma orientação apropriada e responsável dos doutorandos;
- cria oportunidades para o desenvolvimento de graus em ambiente internacional;
- facilita o desenvolvimento profissional e a integração dos futuros doutores no mercado competitivo do conhecimento, providenciando cursos transversais de soft skills adequados a esta realidade.
Oferecendo mais de 20 cursos de doutoramento acreditados pela A3ES, distribuídos por 11 unidades académicas e totalizando cerca de 700 alunos, a Católica garante aos doutorandos um percurso com uma marca diferenciadora e de elevada qualidade. Cada curso tem uma estratégia própria, integrada na linha de desenvolvimento de cada unidade e em estreita articulação com as atividades dos 15 centros de investigação da UCP.
Fique a conhecer os Doutoramentos que cada unidade académica disponibiliza:
O Instituto de Ciências da Saúde foi criado na Universidade Católica Portuguesa em 2004 com o objetivo de enquadrar num projeto único, nacional, todos os programas já existentes no domínio das Ciências da Saúde, e promover o seu desenvolvimento. o ICS tem vindo a consolidar formações diversas para os diferentes profissionais desenvolvendo, simultaneamente, atividades de investigação científica que têm enriquecido o acervo de uma cultura própria dos cuidados centrados na pessoa que sofre.