Cartão de Identificação

CartãoCGD_UCP

O Cartão de Identificação da Universidade Católica Portuguesa é o cartão que identifica o aluno, no âmbito das suas atividades escolares, bem como os professores e os colaboradores da instituição.

Este cartão, obrigatório, pessoal e intransmissível, deve sempre acompanhar o seu titular nos campi, identificando-o na Universidade. No campus em Lisboa, o cartão permite:

  • Acesso e pagamento dos parques de estacionamento.
  • Desconto nas cantinas.
  • Acesso à biblioteca e ao serviço de empréstimo de livros e outro tipo de publicações.
  • Pagamento de fotocópias nas fotocopiadoras self-service e de impressões realizadas na UCP.
  • Desconto na compra de livros na livraria da Universidade.

No Centro Regional do Porto, o cartão permite:

  • Acesso e pagamento do parque de estacionamento no campus da Foz
  • Utilização dos serviços Católica Print, com pagamento via porta-moedas eletrónico

O cartão pode funcionar como porta-moedas eletrónico, recarregável na Loja do Cartão e nas máquinas colocadas nas faculdades, em Lisboa e no Porto.

Permite ainda, aos docentes e colaboradores do Centro Regional de Viseu, o acesso às salas de aulas e aos laboratórios, e o registo de assiduidade dos colaboradores no Centro Regional do Porto.

Este cartão pode ter uma valência bancária, oferecendo as vantagens concedidas pela Caixa Geral de Depósito(CGD) no âmbito do acordo de cooperação institucional entre a Universidade Católica Portuguesa e a CGD.

Com esta valência, o cartão apresenta os seguintes benefícios:

Cardão UCP

Este cartão de identificação tem uma validade igual à duração do curso, para os alunos, e de 10 anos para os docentes e colaboradores da instituição. A validade da valência bancária é de 3 anos, renovada automaticamente.

No caso de perda ou extravio, é necessário realizar um novo pedido à CGD e de pedir um cartão provisório na Loja do Cartão, tendo-se que efetuar o pagamento de 20€ na Tesouraria.