Ensino Diferenciador

Sala de estudo UCP com valores escritos na parede

A Universidade Católica Portuguesa distingue-se pela formação baseada nos valores do humanismo cristão e pela sua capacidade de inovação, promovendo assim, a integridade e a excelência da investigação e ensino. É uma instituição inclusiva que incentiva a interculturalidade fomentando a abertura ao mundo exterior, quer através da sua ligação ao meio social e empresarial, quer promovendo a internacionalização dos seus campos universitários, ensino, investigação e serviços à comunidade.

Na UCP, o corpo docente é altamente qualificado e o ensino encontra um forte suporte na investigação, utilizando programas curriculares que incorporam desenvolvimentos científicos recentes e promotores do espírito crítico dos estudantes.

A lecionação das aulas em turmas pequenas, a discussão de tópicos relevantes, e respetiva avaliação de conhecimentos, essencialmente em regime presencial, permitem à UCP um acompanhamento personalizado aos seus estudantes. Tal contribui para uma formação pessoal e académica ímpares, dentro de princípios éticos e de competências sociais transversais.

A Universidade constitui-se como uma comunidade consciente da sua responsabilidade social, com um espírito académico forte, colaborativo e dinâmico, presente nas suas programadas atividades diárias, nos eventos organizados pelos estudantes, respetivas associações e clubes, e nos projetos desenvolvidos com professores e gabinetes de apoio.