Página Inicial
|  english   |   mapa do site   |   avisos legais   |   

UCP de A a Z | Cursos | Investigação | Bibliotecas
Universidade Católica Portuguesa Página Inicial
AlunosAlunosAntigos AlunosAntigos AlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Lisboa - Sede Página Inicial Voltar Adicionar aos Favoritos Imprimir

Universidade Católica Portuguesa e Gabinete Nacional de Segurança /Centro Nacional de Cibersegurança assinam protocolo 


A Reitoria da UCP e o Gabinete Nacional de Segurança /Centro Nacional de Cibersegurança (GNS/CNCS) assinaram, no dia 18 de maio, um protocolo de cooperação, tendo em vista a melhoria contínua da cibersegurança nacional.
Este protocolo com o GNS/CNCS, que é o primeiro a ser assinado por aquelas entidades com uma Instituição de Ensino Superior, é pioneiro e abrange várias áreas de cooperação com o propósito de promover o desenvolvimento e aprofundamento do conhecimento e das capacidades nacionais de cibersegurança, bem como de reforçar a cibersegurança de todos os sistemas de informação da UCP.
Estiveram presentes, da parte da Universidade Católica, a Reitora, Prof.ªDoutora Isabel Capeloa Gil, o Vice-Reitor, Prof. Doutor Luís Gustavo Martins, e o Diretor da Direção de Sistemas de Informação, Prof. Doutor Helie de Chantérac, e da parte do Gabinete Nacional de Segurança/ Centro Nacional de Cibersegurança o Diretor Geral, Contra-Almirante António Gomes Marques, o Coordenador, Prof. Pedro Veiga, a Gestora de Projeto e de Produto, Engª. Catarina Sousa Rego, e o Dr. Vítor Morais, Consultor Coordenador.

 
Em cima, da esquerda para a direita:
Prof. Doutor Helie de Chantérac, Engª. Catarina Sousa Rego, Contra-Almirante António Gomes Marques, Reitora, Prof. Pedro Veiga, Vice-Reitor e Dr. Vítor Morais
 

 
Momento da assinatura do protocolo,
Reitora e Prof. Pedro Veiga

 

 


<  voltar

Topo
Logotipo Acessibilidades
Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu