Página Inicial
|  english   |   mapa do site   |   avisos legais   |   

UCP de A a Z | Cursos | Investigação | Bibliotecas
Universidade Católica Portuguesa Página Inicial
AlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Acontece na UCP Página Inicial Voltar Adicionar aos Favoritos Imprimir

Falecimento do Bispo do Porto, Senhor D. António Francisco dos Santos

 

COMUNICADO

   

        A Universidade Católica Portuguesa vem manifestar o mais profundo pesar pela morte do Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, Membro do Conselho Superior da nossa Universidade, e com a cotutela eclesiástica do Centro Regional do Porto da UCP. É uma memória indelével aquela que o seu magistério episcopal deixa na Igreja portuguesa, que se pôde apoiar, ao longo destes anos, na profundidade da sua sabedoria, na evidência evangélica do seu testemunho, na força serena da sua humildade e numa capacidade renovada de interpretar a vida em diálogo com a Fé. Mas a fecundidade do seu Magistério pastoral não pode ser dissociada de uma outra qualidade particular que distinguia D. António Francisco dos Santos: o exercício de uma paternidade espiritual permanente e capaz de tocar e abraçar a todos. D. António Francisco dos Santos era um extraordinário mestre de humanidade, e essa ciência do amor fraterno constitui certamente um dos aspetos mais perenes e desafiadores do seu legado.
Obrigado Senhor D. António Francisco dos Santos, pela imensa e inesquecível lição que a sua vida - inteiramente dedicada aos outros - representa.
A Comunidade Académica da Universidade Católica Portuguesa, e em especial o seu Centro Regional do Porto, far-se-á representar nas exéquias solenes.

Lisboa, 11 de setembro de 2017

                                                                                                    A Reitora
                                                                                            Isabel Capeloa Gil

O funeral terá lugar na próxima 4ª feira, dia 13 de setembro, às 15h00, na Sé Catedral do Porto.


Topo
Logotipo Acessibilidades
Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu