Página Inicial
|  english   |   mapa do site   |   avisos legais   |   

UCP de A a Z | Cursos | Investigação | Bibliotecas
Universidade Católica Portuguesa Página Inicial
AlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Acontece na UCP Página Inicial Voltar Adicionar aos Favoritos Imprimir

Antigo aluno Escola Superior de Biotecnologia conquista Abbott Diagnostic Award


Hugo Sousa, licenciado em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica - Porto e, atualmente, investigador no Instituto Português de Oncologia (IPO), é o vencedor do Abbott Diagnostic Award de 2017. O antigo aluno da ESB consagra-se, assim, como o primeiro português a receber o prémio atribuído anualmente no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Virologia Clínica que, este ano, decorre de 13 a 16 de setembro em Stresa, Itália.

O investigador de 35 anos - doutorado em Ciências Biomédicas pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - dedicou os últimos 15 anos à ciência no IPO Porto, no Serviço de Virologia, e é investigador no Grupo de Oncologia Molecular e Patologia Viral. Após ter concluído o mestrado integrado em Medicina, encontra-se, agora, a cumprir o Ano Comum do Internato Médico na Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Refira-se que o Abbott Diagnostic Award é um prémio que se destina a médicos e doutorados com mais de 10 anos de atividade científica ligada ao diagnóstico laboratorial e só pode ser atribuído uma única vez a uma personalidade. Depois de se realizar com sucesso na capital portuguesa, em 2016, o congresso promovido pela Sociedade Europeia de Virologia Clínica viaja, agora, até ao norte de Itália para a sua 20ª edição


Topo
Logotipo Acessibilidades
Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu