Página Inicial
|  english   |   mapa do site   |   avisos legais   |   

UCP de A a Z | Cursos | Investigação | Bibliotecas
Universidade Católica Portuguesa Página Inicial
AlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Acontece na UCP Página Inicial Voltar Adicionar aos Favoritos Imprimir

Nuno Fernandes, atualmente Professor de Finanças no IMD, novo diretor da Católica Lisbon School of Business and Economics

Nuno Fernandes, Professor Catedrático em Finanças no IMD, em Lausanne, na Suíça, especialista em finanças empresariais, corporate governance, e risco em mercados emergentes, vai ser o novo diretor da Católica Lisbon School of Business and Economics.

Com um percurso internacional ímpar, Nuno Fernandes é licenciado em Economia pela Universidade Católica e Doutorado em Gestão (Finanças) pela IESE Business School, em Espanha. É Professor Catedrático no IMD, em Lausanne, na Suíça, a Escola que ocupa o primeiro lugar no ranking de programas de executivos pelo Financial Times, onde dirige o programa Strategic Finance, entre outros programas customizados para empresas de referência internacional.

Antes de ingressar no IMD, foi Professor na CATÓLICA-LISBON, onde criou e dirigiu o Master in Finance (CFA Program Partner). Foi também Visiting Scholar na Columbia Business School, em Nova Iorque e membro do Advisory Committee do World Economic Forum.

O seu trabalho tem sido distinguido com vários prémios, tais como o prémio AEFIN, e uma bolsa do FDIC (o regulador americano para instituições financeiras). Em 2008 foi-lhe atribuída a Lamfalussy Fellowship, um galardão concedido pelo Banco Central Europeu aos melhores investigadores em finanças a nível mundial. Em 2015 recebeu o prémio do melhor paper do ano no Journal of Financial Intermediation.

A Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, destaca as razões da sua escolha para liderar a melhor Escola de Negócios portuguesa: "O perfil do novo diretor da Católica Lisbon School of Business and Economics reflete a estratégia da Universidade Católica Portuguesa em sustentar o seu desenvolvimento na atração de talento de elevado nível. Com um perfil notável na área de Finanças e com uma vastíssima experiência internacional na formação de executivos, na escola líder na Europa, o IMD (Suíça), o Professor Nuno Fernandes é o valor ideal para o momento de dinâmica que a Escola vive. Um líder ambicioso para um projeto único em Portugal e na Europa."

Nuno Fernandes publica regularmente nos principais jornais académicos de referência, incluindo o Journal of Financial Economics, Review of Financial Studies, Journal of International Business Studies, Journal of Financial Intermediation, e Journal of Portfolio Management.

É, ainda, orador convidado em conferências na Ásia, Europa, Médio Oriente e América, e é um contribuinte regular para a imprensa mundial, onde se destacam o Financial Times e Wall Street Journal.

Nuno Fernandes toma posse em setembro.


Topo
Logotipo Acessibilidades
Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu