Página Inicial
|  english   |   mapa do site   |   avisos legais   |   

UCP de A a Z | Cursos | Investigação | Bibliotecas
Universidade Católica Portuguesa Página Inicial
AlunosAlunosAntigos AlunosAntigos AlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Lisboa - Sede Página Inicial Voltar Adicionar aos Favoritos Imprimir

Mestrado em Estudos de Cultura da Universidade Católica (The Lisbon Consortium) entre os 3 melhores do mundo 

O Mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica entrou diretamente para o terceiro lugar do prestigiado ranking mundial da Eduniversal, que distingue anualmente os melhores mestrados do mundo em 30 áreas do saber.
 
Integrado na rede The Lisbon Consortium, o mestrado da Faculdade de Ciências Humanas é o único curso nacional no top 25, posicionado logo a seguir à Bocconi School of Management de Milão e à Universidade Erasmo de Roterdão, ficando à frente de instituições de topo como a London School of Economics e a HEC Paris.
 
O ranking da Eduniversal baseia-se na reputação dos programas, no nível de empregabilidade e na satisfação dos alunos. A Vice-Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, diretora da rede The Lisbon Consortium, explica o bom resultado: "Trata-se de uma proposta inovadora e arrojada a nível internacional pela forma como promove uma efetiva colaboração entre a universidade e as instituições culturais, dando visibilidade ao setor cultural como área chave para a criação de valor em Lisboa. A posição que alcançámos é o reconhecimento por um projeto de equipa estratégico para a Faculdade e para a Universidade, mas também a demonstração da capacidade para competirmos ao mais alto nível internacional."
 
O programa de Mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa integra a rede The Lisbon Consortium, uma parceria entre a Universidade, a Câmara Municipal de Lisboa e instituições culturais da cidade como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Culturgest, a Cinemateca Portuguesa, o Museu Nacional do Teatro, a Fundação Oriente e o Centro Nacional de Cultura. São parceiros associados o Oceanário de Lisboa, a Orquestra Divino Sospiro, a Fundação Millennium, a Fundação EDP, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, assim como o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, entre outras instituições.

O Ranking pode ser consultado em »»

 

3/1/2015


<  voltar

Topo
Logotipo Acessibilidades
Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu