logo
 > mapa do site   > contactos 
Direcção de Sistemas de Informação
DSI
Equipa
Serviços
Links Úteis
Aplicações
Webmail
LDAP
E-Serviços ao Cidadão Académico
Moodle
Esperanto
Listas de Distribuição
Acesso Rede Wireless
Campus Virtual
Certificados
Help Desk
Contactos
Moodle - Página da Disciplina 

Com vista à melhoria do serviço prestado aos alunos, a aplicação "TWT-Sítio de Disciplina" foi substituída pela plataforma de e-learning Moodle no inicio do 2º semestre do ano letivo 2012/2013. O "TWT-Sítio de Disciplina" fica temporariamente disponível unicamente para consulta da informação já introduzida nos semestres anteriores.

O Moodle é um Course Management System (CMS) que permite a transmissão e organização dos materiais de apoio às aulas em páginas de disciplinas na Internet.

Este sistema tem em conta a aprendizagem colaborativa, através de atividades específicas geridas pelo professor, tais como fóruns de discussão, glossários, wikis, chats, trabalhos com revisão, questionários, referendos, etc.

Os manuais de suporte encontram-se em:

http://www.lisboa.ucp.pt/elearning/manualmoodle


Como aceder ao Moodle da UCP?

  1. Acesso direto à plataforma Moodle:   http://moodle.lisboa.ucp.pt
    Para entrar na plataforma, introduza as suas credenciais de autenticação UCP.
  2. Acesso através do Portal de Serviços ao Cidadão Académico (e-SCA):

 Alunos

 Lisboa

 Sintra

Após efetuar a identificação o aluno deverá selecionar no menu superior a opção "O aluno na Instituição", de seguida selecionar a opção no menu lateral esquerdo "Consultar Inscrições". Cada disciplina na lista das disciplinas inscritas, constitui a ligação para a plataforma Moodle, caso a página da disciplina já tenha sido ativada.

 Docentes

 Lisboa

 Sintra

Após efetuar a identificação o docente deverá selecionar no menu superior a opção "O Docente na Instituição", de seguida selecionar a opção no menu lateral esquerdo "Consultar Serviço Docente". Cada disciplina na lista das disciplinas associadas, constitui a ligação para a plataforma Moodle, caso a página da disciplina já tenha sido ativada.


Como são ativadas as páginas da disciplina no Moodle?

Após a distribuição do Serviço Docente por parte dos secretariados dos cursos, as páginas de disciplina são ativadas na plataforma Moodle automaticamente de modo assíncrono.

 

 
topo
 > Beiras   > Braga   > Lisboa   > Porto 
 > avisos legais   > homepage 
e-U Campus Virtual